ARCA DE NOÉ
Segundo os relatos bíblicos, Noé tinha 500 anos de idade quando Deus lhe incumbiu de uma missão, naquela época jamais havia chovido sobre a terra, não se imaginava o que poderia ser isso, os relatos dizem que apenas um orvalho regava a terra, fazendo com que a tal continuasse frutífera.
Deus resolveu castigar a humanidade pelo fato de ela ter se desvirtuado das Suas Leis e dos Seus princípios morais. Assim, ordenou a Noé que construísse uma grande embarcação de MADEIRA (o equivalente em côvados, medida da época, a 135 metros de comprimento por 26 metros de largura) na qual deveria alojar toda a sua família, bem como um casal de cada exemplar dos animais que habitavam na Terra, de modo a escaparem de um grande castigo que sobreviria, como também a repovoar o mundo após este desenlace. A Bíblia nos relata um grande dilúvio, conhecido como "O Dilúvio Universal", que durante 40 dias e 40 noites assolou todas as terras e destruiu tudo, somente escapando a chamada Arca de Noé que veio a pousar no topo de um grande monte, denominado RRT que em Hebraico significava URARTU - justamente a região de um reino situado entre os atuais territórios da Turquia e do Irã (área da antiga Armênia) - mais tarde identificado como Monte ARARAT.
Segundo alguns historiadores, estudiosos, cientistas e teólogos ela tinha um tamanho de um campo de futebol e dentro dela caberiam cerca de 300 vagões ferroviários. A história é contada em Gênesis 6-12[1][2], assim como no Alcorão e em outras fontes.
A história de Arca de Noé, de acordo com os capítulos 6 a 9 do livro do Gênesis, começa com Deus observando o mau comportamento da Humanidade e decidido a inundar a terra e destruir toda vida. Porém, Deus encontrou um bom homem, Noé, "um virtuoso homem, inocente entre o povo de seu tempo", e decidiu que este iria preceder uma nova linhagem do homem. Deus disse a Noé para fazer uma arca e levar com ele a esposa e seus filhos Shem, Ham e Japheth, e suas esposas. E, de todas as espécies de seres vivos existentes então, levar para a arca dois exemplares, macho e fêmea. A fim de fornecer seu sustento, disse para trazer e armazenar alimentos.
De fato, ainda hoje no território da Turquia e quase na fronteira iraniana, existe uma alta montanha cujo nome é este mesmo - Ararat - situada a uma enorme altitude de mais de 5 mil metros. Precisamente no local onde estranhas descobertas arqueológicas vieram a ocorrer!
"TURCOS DECIDEM QUE A DESCOBERTA DE 1977 PERTO DO ARARAT SÃO OS RESTOS DA ARCA DE NOÉ - Um grupo de pesquisadores turcos decidiu que uma formação em forma de barco encontrada em 1977 em um monte na Turquia Oriental são os destroços da Arca de Noé - afirmou um oficial de Turismo turco. O caçador da Arca Ron Wyatt, de Nashville, retornou da Turquia semana passada depois de conversar com oficiais daquela país sobre escavar o achado e afirmou que eles tomaram essa decisão após usarem suas fotografias. Um comunicado dos pesquisadores da Universidade Ataturk recomenda que a área de 14 milhas ao Sul do Monte Ararat seja transformada em um parque nacional - afirmou o consultor de turismo Kamil Muren, em Nova Iorque"
Na foto, o explorador e arqueólogo Ron Wyatt, falecido em 1999, que afirmou ter descoberto não só a Arca de Noé no Ararat, como também Sodoma e Gomorra e a Arca da Aliança (esta em Jerusalém), durante as suas expedições.
Haveria também uma foto de satélite que estaria mostrando o lugar em que a Arca teria pousado e saiu em um jornal de grande circulação.
AGORA VAMOS AS BOAS NOTÍCIAS
Um grupo de arqueólogos chineses e turcos afirmam ter localizado a bíblica Arca de Noé no topo do Monte Ararat, na Turquia, segundo informa nesta terça-feira, 27, a imprensa local.
Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving disse que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros no Ararat, que está localizado próximo à fronteira com o Irã.
O explorador, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação em que Noé e sua família escaparam do dilúvio, afirmou que os vestígios encontrados datam de 4.800 anos atrás.
"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving em declarações à agência de notícias turca Anadolu.
É uma velha estrutura de madeira, com compartimentos interiores dotados de barras, como se fossem jaulas. A sua localização, no monte Ararat, na Turquia (o pico mais alto em toda a região), e a sua idade - 4800 anos, verificados pelo método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece -, batem certas com uma extraordinária conclusão: aqueles poderão ser os tão procurados (e até agora nunca encontrados) restos da famosa Arca de Noé. É pelo menos essa a convicção do grupo de exploradores chineses evangélicos que fez o achado.
O especialista também informou que o grupo entrou em contato com o governo da Turquia para pedir proteção ao local onde será feita as escavações e adiantou que solicitará à Unesco que inclua essa região na lista de patrimônios da humanidade.
Não é a primeira vez que um grupo de arqueólogos afirma ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat, o mais alto da Turquia, onde a Bíblia narra que Noé desembarcou após as águas baixarem depois do Dilúvio.
Agora veja este vídeo:
Testes de carbono 14 evidenciam que os restos de materiais daquele lugar datam de 4800 anos o que corresponde com a época datada nas escrituras sobre o fato ocorrido mencionado em Gênesis.
Assim podemos somente concluir uma só coisa:
A BÍBLIA SEMPRE TEVE RAZÃO !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário