QUEM SOMOS

Bem vindo

IMPORTANTE

ESTE BLOG TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR, PROMOVER, ORIENTAR, SOBRE A:
FÉ,
ESPORTES,
SAÚDE,
FAMILIA,
BOAS PRÁTICAS SOCIAIS,
ENTRETENIMENTO,
CONHECIMENTO
E OUTROS ASSUNTOS INTERESSANTES PARA A EDIFICAÇÃO DA FÉ E DO SER HUMANO



SEJAM BEM VINDOS .... COMENTEM AS MATÉRIAS E DÊEM SUGESTÕES PARA POSTAGENS....

E DISSE JESUS:

sexta-feira, 11 de março de 2011

ARCA DE NOÉ

ARCA DE NOÉ


Segundo os relatos bíblicos, Noé tinha 500 anos de idade quando Deus lhe incumbiu de uma missão, naquela época jamais havia chovido sobre a terra, não se imaginava o que poderia ser isso, os relatos dizem que apenas um orvalho regava a terra, fazendo com que a tal continuasse frutífera.

Deus resolveu castigar a humanidade pelo fato de ela ter se desvirtuado das Suas Leis e dos Seus princípios morais. Assim, ordenou a Noé que construísse uma grande embarcação de MADEIRA (o equivalente em côvados, medida da época, a 135 metros de comprimento por 26 metros de largura) na qual deveria alojar toda a sua família, bem como um casal de cada exemplar dos animais que habitavam na Terra, de modo a escaparem de um grande castigo que sobreviria, como também a repovoar o mundo após este desenlace. A Bíblia nos relata um grande dilúvio, conhecido como "O Dilúvio Universal", que durante 40 dias e 40 noites assolou todas as terras e destruiu tudo, somente escapando a chamada Arca de Noé que veio a pousar no topo de um grande monte, denominado RRT que em Hebraico significava URARTU - justamente a região de um reino situado entre os atuais territórios da Turquia e do Irã (área da antiga Armênia) - mais tarde identificado como Monte ARARAT.

Segundo alguns historiadores, estudiosos, cientistas e teólogos ela tinha um tamanho de um campo de futebol e dentro dela caberiam cerca de 300 vagões ferroviários. A história é contada em Gênesis 6-12[1][2], assim como no Alcorão e em outras fontes.

A história de Arca de Noé, de acordo com os capítulos 6 a 9 do livro do Gênesis, começa com Deus observando o mau comportamento da Humanidade e decidido a inundar a terra e destruir toda vida. Porém, Deus encontrou um bom homem, Noé, "um virtuoso homem, inocente entre o povo de seu tempo", e decidiu que este iria preceder uma nova linhagem do homem. Deus disse a Noé para fazer uma arca e levar com ele a esposa e seus filhos ShemHam e Japheth, e suas esposas. E, de todas as espécies de seres vivos existentes então, levar para a arca dois exemplares, macho e fêmea. A fim de fornecer seu sustento, disse para trazer e armazenar alimentos.






De fato, ainda hoje no território da Turquia e quase na fronteira iraniana, existe uma alta montanha cujo nome é este mesmo - Ararat - situada a uma enorme altitude de mais de 5 mil metros. Precisamente no local onde estranhas descobertas arqueológicas vieram a ocorrer!





"TURCOS DECIDEM QUE A DESCOBERTA DE 1977 PERTO DO ARARAT SÃO OS RESTOS DA ARCA DE NOÉ - Um grupo de pesquisadores turcos decidiu que uma formação em forma de barco encontrada em 1977 em um monte na Turquia Oriental são os destroços da Arca de Noé - afirmou um oficial de Turismo turco. O caçador da Arca Ron Wyatt, de Nashville, retornou da Turquia semana passada depois de conversar com oficiais daquela país sobre escavar o achado e afirmou que eles tomaram essa decisão após usarem suas fotografias. Um comunicado dos pesquisadores da Universidade Ataturk recomenda que a área de 14 milhas ao Sul do Monte Ararat seja transformada em um parque nacional - afirmou o consultor de turismo Kamil Muren, em Nova Iorque"






Na foto, o explorador e arqueólogo Ron Wyatt, falecido em 1999, que afirmou ter descoberto não só a Arca de Noé no Ararat, como também Sodoma e Gomorra e a Arca da Aliança (esta em Jerusalém), durante as suas expedições.


040426_Noahs_Ark_1.jpg


Haveria também uma foto de satélite que estaria mostrando o lugar em que a Arca teria pousado e saiu em um jornal de grande circulação.





AGORA VAMOS AS BOAS NOTÍCIAS

Um grupo de arqueólogos chineses e turcos afirmam ter localizado a bíblica Arca de Noé no topo do Monte Ararat, na Turquia, segundo informa nesta terça-feira, 27, a imprensa local.

Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving disse que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros no Ararat, que está localizado próximo à fronteira com o Irã.
O explorador, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação em que Noé e sua família escaparam do dilúvio, afirmou que os vestígios encontrados datam de 4.800 anos atrás.
"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving em declarações à agência de notícias turca Anadolu.

É uma velha estrutura de madeira, com compartimentos interiores dotados de barras, como se fossem jaulas. A sua localização, no monte Ararat, na Turquia (o pico mais alto em toda a região), e a sua idade - 4800 anos, verificados pelo método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece -, batem certas com uma extraordinária conclusão: aqueles poderão ser os tão procurados (e até agora nunca encontrados) restos da famosa Arca de Noé. É pelo menos essa a convicção do grupo de exploradores chineses evangélicos que fez o achado.






O especialista também informou que o grupo entrou em contato com o governo da Turquia para pedir proteção ao local onde será feita as escavações e adiantou que solicitará à Unesco que inclua essa região na lista de patrimônios da humanidade.
Não é a primeira vez que um grupo de arqueólogos afirma ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat, o mais alto da Turquia, onde a Bíblia narra que Noé desembarcou após as águas baixarem depois do Dilúvio.



Agora veja este vídeo:








Testes de carbono 14 evidenciam que os restos de materiais daquele lugar datam de 4800 anos o que corresponde com a época datada nas escrituras sobre o fato ocorrido mencionado em Gênesis. 

Assim podemos somente concluir uma só coisa:


A BÍBLIA SEMPRE TEVE RAZÃO !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas Canções


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com