QUEM SOMOS

Bem vindo

IMPORTANTE

ESTE BLOG TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR, PROMOVER, ORIENTAR, SOBRE A:
FÉ,
ESPORTES,
SAÚDE,
FAMILIA,
BOAS PRÁTICAS SOCIAIS,
ENTRETENIMENTO,
CONHECIMENTO
E OUTROS ASSUNTOS INTERESSANTES PARA A EDIFICAÇÃO DA FÉ E DO SER HUMANO



SEJAM BEM VINDOS .... COMENTEM AS MATÉRIAS E DÊEM SUGESTÕES PARA POSTAGENS....

E DISSE JESUS:

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CRACK

CRACK

UM PESADELO, UMA MALDIÇÃO




As imagens são de chocar 


Mas o que é o crack ???
Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem, em alguns países tem outros nomes como ice, cube, crystal; no Brasil é vulgarmente chamada de pedra, rocha, paulada entre outros nomes.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranóia (ilusões de perseguição, disco voadores, super poderes, valentia extrema entre outros).
Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína, sendo de fácil acesso a todas as classes sociais, inclusive as mais pobres, desbancando a cocaína, que na década de 80 teve o seu consumo acelerado devido aos cartéis, dos países Andinos.
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada.

mulher de alta classe social fumando crack


A história do crack está diretamente relacionada com a da cocaína, droga que surgiu nos anos 60 e que, na época, era grandemente consumida por grupos de amigos, em um contexto recreativo. No entanto, a cocaína era uma droga cara, apelidada de “a droga dos ricos”. Esse foi o principal motivo para a criação de uma “cocaína” mais acessível.
De fato, a partir da década de 70 começaram a misturar a cocaína com outros produtos e conforme outros métodos. Foi assim que surgiu o crack, obtido por meio do aquecimento de uma mistura de cocaína, ou melhor: DO QUE NÃO SE APROVEITAVA DA COCAÍNA, água e bicarbonato de sódio. Na década de 80, o crack se tornou grandemente popular, principalmente entre as camadas mais pobres dos Estados Unidos.




O caminho da droga no organismo

Do cachimbo ao cérebro

1. O crack é queimado e sua fumaça aspirada passa pelos alvéolos pulmonares
2. Via alvéolos o crack cai na circulação e atinge o cérebro
3. No sistema nervoso central, a droga age diretamente sobre os neurônios. O crack bloqueia a recaptura do neurotransmissor dopamina, mantendo a substância química por mais tempo nos espaços sinápticos. Com isso as atividades motoras e sensoriais são superestimuladas. A droga aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. Há risco de convulsão, infarto e derrame cerebral
4. O crack é distribuído pelo organismo por meio da circulação sanguínea
5. No fígado, ele é metabolizado
6. A droga é eliminada pela urina
Ação no sistema nervoso

Em uma pessoa normal, os impulsos nervosos são convertidos em neurotransmissores, como a dopamina (1), e liberados nos espaços sinápticos. Uma vez passada a informação, a substância é recapturada (2). Nos usuários de crack, esse mecanismo encontra-se alterado.
A droga (3) subverte o mecanismo natural de recaptação da substância nas fendas sinápticas. Bloqueado esse processo, ocorre uma concentração anormal de dopamina na fenda (4), superestimulando os receptores musculares - daí a sensação de euforia e poder provocada pela droga. A alegria, entretanto, dura pouco. Os receptores ajustam-se às necessidades do sistema nervoso. Ao perceber que existem demasiados receptores na sinapse, eles são reduzidos. Com isso as sinapses tornam-se lentas, comprometendo as atividades cerebrais e corporais

O crack nasceu nos guetos pobres das metrópoles, levando crianças de rua ao vício fácil e a morte rápida. Agora chega à classe média, aumentando seu rastro de destruição



Efeito devastador do Crack na vida de uma mulher de nome Roseanne Holland, fotografada entre 29 e 37 anos



da direita para a esquerda 1979
da esquerda para a direita, acabando em 1988

Porta de entrada

Geralmente a porta de entrada para as drogas começa com o álcool, pois o uso do álcool está em todas as camadas da sociedade, desde um happy hour, festas infantis, churrascos e todo o tipo de comemoração, sendo seu uso socialmente ou não, sendo que neste sentido o indivíduo pode ir cada vez mais longe neste consumo desta droga lícita (liberada pelo governo), o uso frequente do álcool também causa dependência e euforia durante seu uso.

Cada pessoa reage de uma maneira, mas temos visto que no consumo de álcool a pessoa vai perdendo pudores e começa a  "se soltar", perde a inibição e a timidez, associado ao entorpecimento dos sentidos e do raciocínio lógico pode ser facilmente influênciada ao consumo.

Também é associado a curiosidade do indivíduo, algumas pessoas são capazes de realizarem proezas jamais imagináveis quando estão sobre efeito de drogas como a maconha, cocaína e outras, que em seu estado natural jamais fariam isso.




As pessoas são influênciadas por "amigos ou conhecidos" que para ficarem "legais ou curtirem" são levadas a experimentar a droga.


UM ABISMO CHAMA O OUTRO

Ao usar a droga o cérebro libera um hormônio de nome serotonina um hormônio que está ligado ao prazer e saciedade, e liberado em quantidades cada vez maiores, o corpo fica dependente deste hormônio e como o crack leva de 3 a 10 segundos para fazer efeito a sensação de prazer é intensa mais pouco duradoura.

O corpo vai se acostumando a quantidade da droga e chega um momento que não faz mais efeito, nesta hora a necessidade é por sempre mais e mais, chegando ao ponto em que tudo na vida da pessoa gira em torno de usar a droga, nesta fase o corpo está viciado.


Roubos, brigas, assaltos, criminalidade, marginalidade...  tudo isso em decorrência da droga...



 
em plena luz do dia crianças fumando crack.




Vemos alguns depoimentos de pessoas que se envolveram no mundo da droga decorrente a sua condição, profissionais do sexo tem em seus depoimentos o costumeiro uso de drogas para entorpecerem sentimentos a fim de finalizar o ato sexual com vários parceiros, na sua condição natural, sentem arrependimento e nojo de certas situações que norteiam as suas exposições.

CRACOLÂNDIA


briga entre viciados por causa da droga.

viciados preparando para o consumo.


viciados aglomerados em um suposto lixão para tentar de qualquer forma levantar dinheiro

crianças moradoras de rua


viciado usando o crack


viciados usando crack


até grávidas procuram a droga.

crianças fumando crack.




Só JESUS CRISTO tem o poder de te livrar das drogas.


Mas você tem que querer sair dessa situação, DEUS não forçará você a nada...


A decisão é sua, JAMAIS ENTRE NESSA...
testemunho de ex- viciados









JAMAIS ENTRE NESSA !!!


ASSIM SUA FAMÍLIA NUNCA IRÁ SOFRER POR ISSO...


Deus abençoe a todos vocês !!!!

2 comentários:

  1. Achei muito 10 o blog, com ele as pessoas podem se informar bastante!

    ResponderExcluir
  2. o blog é muito bom, pq além de tudo não esconde a realidade das pessoas que enfrentam esse vício,também acho importante pq está na hora de nos atentarmos para o que acontece a nossa volta e que naum é pq talvez vc naum conheça nenhum´usuário, q está livre de qualquer tipo de responsábilidade ,pq mas cedo ou mais tarde a droga acaba atingindo a todos seja direta ou indiretamente.

    ResponderExcluir

Minhas Canções


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com