QUEM SOMOS

Bem vindo

IMPORTANTE

ESTE BLOG TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR, PROMOVER, ORIENTAR, SOBRE A:
FÉ,
ESPORTES,
SAÚDE,
FAMILIA,
BOAS PRÁTICAS SOCIAIS,
ENTRETENIMENTO,
CONHECIMENTO
E OUTROS ASSUNTOS INTERESSANTES PARA A EDIFICAÇÃO DA FÉ E DO SER HUMANO



SEJAM BEM VINDOS .... COMENTEM AS MATÉRIAS E DÊEM SUGESTÕES PARA POSTAGENS....

E DISSE JESUS:

sábado, 12 de março de 2011

** A FELICIDADE NO CASAMENTO **


RELACIONAMENTO Á LUZ DA BÍBLIA

*matéria postada pela Pastora Gisele Lípari de Oliveira*




 A RELAÇÃO HOMEM-MULHER NA BÍBLIA

O PROJETO

Gen.1:27 – conceito bíblico fundamental da pessoa humana e de seu valor :   
 homem/mulher feitos “ à imagem e semelhança de Deus ”. 

Deus deixou algo de si no ser humano, o que dá a este uma dignidade especial.

Homem e mulher, como a Trindade, são iguais e, ao mesmo tempo, diferentes. Essa igualdade e diferença simultâneas é que permite a eles uma relação sem fusão, uma intimidade sem perda de identidade, uma aproximação, mas ao mesmo tempo, o direito ao espaço psicossocial e espiritual para crescer.

Igualdade:
- em sua condição (imagem de Deus)
- em sua vocação (ambos recebem o mandato de dominar a terra)
- em sua satisfação (mútua aceitação e gozo)

Diferença: se a igualdade lhes permite relação, co-participação e aceitação, a dessemelhança permite individuação e crescimento.
  
O Que ensina a Bíblia sobre o casamento? 

O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. 
A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne.
Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

Como devem os maridos tratar as suas esposas? 

A Bíblia diz em Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”
Os maridos devem tratar as suas esposas com respeito e honra. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”

Como devem as mulheres tratar os seus maridos?

A Bíblia diz em Efésios 5:22-24 “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.”

Significa isto que a mulher deve ser a única a submeter-se? Não! Num casamento ambos se submetem. 
A Bíblia diz em Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”

Que conselho Bíblico proíbe o abuso físico e verbal? 

A Bíblia diz em Colossenses 3:19 “19Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.” 

Para ter um bom casamento, resolvam as vossas diferências imediatamente. 

A Bíblia diz em Efésios 4:26 “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”
Faça com que a relação esteja sempre a melhorar no sentido de unidade e de entendimento da parte um do outro. 

A Bíblia diz em Efésios 4:2-3 “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”






O Amor tudo Perdoa Tudo Crê, tudo Espera, tudo suporta … (São Paulo Cor 13,7)

O Amor é paciente, o Amor é bondoso. Não tem inveja. O Amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. (São Paulo I Cor. 13)


Que perspectiva deve ter a sociedade sobre o casamento? 

A Bíblia diz em Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.”

Que mandamentos deu Deus para proteger o casamento? 

O sétimo e o décimo mandamento. 

Deus criou o sexo como parte do casamento. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:5 “Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos juntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” 

Para que não causemos danhos a nós mesmos, os desejos e as actividades sexuais devem ser mantidas sob o control de Cristo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3-5 “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.” 

O sétimo mandamento proíbe o adultério. A Bíblia diz em Êxodo 20:14 “Não adulterarás.
” 

A Bíblia diz em Êxodo 20:14, 17 “Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”
O pecado sexual é destrutivo mesmo que não se vejam as consequências imediatamente. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:18 “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”
Como começa o pecado sexual? A Bíblia diz em Mateus 5:28 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” 

Qual é a única razão válida que Jesus deu que permite o divórcio? 

A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”

Quanto tempo deve durar o casamento? 

A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”

Que instrucções dá a Bíblia sobre com quem nos devemos casar?

A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? “ 

O romançe e o sexo recebem as bençãos de Deus quando usados dentro do casamento. 

A Bíblia diz em Provérbios 5:18-19 “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.” 

Quando estes princípios são escolhidos pelo marido e esposa, em harmonia com seus relacionamento como crentes nascidos de novo, tem-se um casamento bíblico. Este não é um relacionamento assimétrico, mas um relacionamento que está em equilíbrio com o conceito de Cristo como cabeça do homem e mulher. 
Por esta razão, o conceito bíblico de casamento é o de unidade entre dois indivíduos, unidade que é uma representação da unidade do relacionamento de Cristo com Sua igreja.


Quando um casal se ama
Com carinho e afeição,
Entrega-se mutuamente
Com a alma e o coração.
Procura se entender
Em qualquer ocasião,
Dialogando calmamente,
Em perfeita união.
Dificuldades na vida
Todos temos de enfrentar.
Na saúde, nas finanças,
No trabalho ou no lar.
Mas em Jesus e com fé
Haveremos de encontrar
Solução para os problemas,
Paz, amor e bem-estar.

Os 10 Mandamentos do Casal
Uma equipe de psicólogos e especialistas americanos, que trabalhava em terapia conjugal, elaborou os Os Dez Mandamentos do Casal. Gostaria de analisá-los aqui, já que trazem muita sabedoria para a vida e felicidade dos casais. É mais fácil aprender com o erro dos outros do que com os próprios.

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo

A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso nos convencermos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer. D. Helder Câmara tem um belo pensamento que diz: "Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura..."

2. Nunca gritar um com o outro

A não ser que a casa esteja pegando fogo.

Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Alguém me disse certa vez que se gritar resolvesse alguma coisa, porco nenhum morreria ... Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro

Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro "vença", para que mais rapidamente ela termine. Discussão no casamento é sinônimo de "guerra" ; uma luta inglória. "A vitória na guerra deveria ser comemorada com um funeral"; dizia Lao Tsé. Que vantagem há em se ganhar uma disputa contra aquele que é a nossa própria carne? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.

4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor

A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. Só tem sentido a crítica que for construtiva; e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor. E reze pelo outro antes de abordá-lo em um problema difícil. Peça ao Senhor e a Nossa Senhora que preparem o coração dele para receber bem o que você precisa dizer-lhe. Deus é o primeiro interessado na harmonia do casal.

5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado

A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos. Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Nestas horas o melhor é manter a boca fechada. Aquele que estiver mais calmo, que for mais controlado, deve ficar quieto e deixar o outro falar até que se acalme. Não revidar em palavras, senão a discussão aumenta, e tudo de mau pode acontecer, em termos de ressentimentos, mágoas e dolorosas feridas. Nos tempos horríveis da "guerra fria", quando pairava sobre o mundo todo o perigo de uma guerra nuclear, como uma espada de Dâmocles sobre as nossas cabeças, o Papa Paulo VI avisou o mundo: "a paz impõe-se somente com a paz, pela clemência, pela misericórdia, pela caridade". Ora, se isto é válido para o mundo encontrar a paz, muito mais é válido para todos os casais viverem bem. Portanto, como ensina Thomás de Kemphis, na Imitação de Cristo, "primeiro conserva-te em paz, depois poderás pacificar os outros". E Paulo VI, ardoroso defensor da paz, dizia: "se a guerra é o outro nome da morte, a vida é o outro nome da paz." Portanto, para haver vida no casamento, é preciso haver a paz; e ela tem um preço: a nossa maturidade.

6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge

Na vida a dois tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas. A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo

"Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento" (Ef 4,26b)
Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior. Não se pode deixar acumular problema sobre problema sem solução. Já pensou se você usasse a mesma leiteira que já usou no dia anterior, para ferver o leite, sem antes lavá-la? O leite certamente azedaria. O mesmo acontece quando acordamos sem resolver os conflitos de ontem. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentá-los, até que sejam solucionados, com o nosso trabalho e com a graça de Deus. A atitude da avestruz, da fuga, é a pior que existe. Com paz e perseverança busquemos a solução.

8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa

Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta. Não basta amar o outro, é preciso dizer isto também com palavras. Especialmente para as mulheres, isto tem um efeito quase mágico. É um tônico que muda completamente o seu estado de ânimo, humor e bem estar. Muitos homens têm dificuldade neste ponto; alguns por problemas de educação, mas a maioria porque ainda não se deu conta da sua importância. Como são importantes essas expressões de carinho que fazem o outro crescer: "eu te amo", "você é muito importante para mim", "sem você eu não teria conseguido vencer este problema", "a tua presença é importante para mim"; "tuas palavras me ajudam a viver"... Diga isto ao outro com toda sinceridade toda vez que experimentar o auxílio edificante dele.

9. Cometendo um erro, saber admití-lo e pedir desculpas

Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta, consigo mesma e com o outro. Quando erramos não temos duas alternativas honestas, apenas uma: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repeti-lo. Isto é ser humilde. Agindo assim, mesmo os nossos erros e quedas serão alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento. Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento, e a paz retorna aos corações. É nobre pedir perdão!

10. Quando um não quer, dois não brigam

É a sabedoria popular que ensina isto. 
Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. 
Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor.
E a melhor maneira será "não por lenha na fogueira", isto é, não alimentar a discussão.
Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao coração do outro. 
Outras vezes será por um abraço carinhoso, ou por uma palavra amiga.




Oração para os Casais

Obrigado, Senhor, pelo amor que nos une!
Abençoai, Senhor, esse amor, para que seja,
a cada dia mais novo e criativo!
Novo para recomeçar sempre e com entusiasmo;
novo para sustentar-nos nas horas de crise e dificuldades;
criativo, para compreender as pessoas que caminham ao nosso lado;
criativo, para estender as mãos aoos irmãos carentes.
Novo e criativo, para ser fonte geradora de paz,
harmonia e de filhos de Deus, livres e conscientes.
Abençoai, Senhor, todos os casais que confiam em vós,
que confiam no amor e num mundo melhor. Amém.


Que seu casamento possa ser abençoado por Deus e toda a sua Família também !!!


sexta-feira, 11 de março de 2011

ARCA DE NOÉ

ARCA DE NOÉ


Segundo os relatos bíblicos, Noé tinha 500 anos de idade quando Deus lhe incumbiu de uma missão, naquela época jamais havia chovido sobre a terra, não se imaginava o que poderia ser isso, os relatos dizem que apenas um orvalho regava a terra, fazendo com que a tal continuasse frutífera.

Deus resolveu castigar a humanidade pelo fato de ela ter se desvirtuado das Suas Leis e dos Seus princípios morais. Assim, ordenou a Noé que construísse uma grande embarcação de MADEIRA (o equivalente em côvados, medida da época, a 135 metros de comprimento por 26 metros de largura) na qual deveria alojar toda a sua família, bem como um casal de cada exemplar dos animais que habitavam na Terra, de modo a escaparem de um grande castigo que sobreviria, como também a repovoar o mundo após este desenlace. A Bíblia nos relata um grande dilúvio, conhecido como "O Dilúvio Universal", que durante 40 dias e 40 noites assolou todas as terras e destruiu tudo, somente escapando a chamada Arca de Noé que veio a pousar no topo de um grande monte, denominado RRT que em Hebraico significava URARTU - justamente a região de um reino situado entre os atuais territórios da Turquia e do Irã (área da antiga Armênia) - mais tarde identificado como Monte ARARAT.

Segundo alguns historiadores, estudiosos, cientistas e teólogos ela tinha um tamanho de um campo de futebol e dentro dela caberiam cerca de 300 vagões ferroviários. A história é contada em Gênesis 6-12[1][2], assim como no Alcorão e em outras fontes.

A história de Arca de Noé, de acordo com os capítulos 6 a 9 do livro do Gênesis, começa com Deus observando o mau comportamento da Humanidade e decidido a inundar a terra e destruir toda vida. Porém, Deus encontrou um bom homem, Noé, "um virtuoso homem, inocente entre o povo de seu tempo", e decidiu que este iria preceder uma nova linhagem do homem. Deus disse a Noé para fazer uma arca e levar com ele a esposa e seus filhos ShemHam e Japheth, e suas esposas. E, de todas as espécies de seres vivos existentes então, levar para a arca dois exemplares, macho e fêmea. A fim de fornecer seu sustento, disse para trazer e armazenar alimentos.






De fato, ainda hoje no território da Turquia e quase na fronteira iraniana, existe uma alta montanha cujo nome é este mesmo - Ararat - situada a uma enorme altitude de mais de 5 mil metros. Precisamente no local onde estranhas descobertas arqueológicas vieram a ocorrer!





"TURCOS DECIDEM QUE A DESCOBERTA DE 1977 PERTO DO ARARAT SÃO OS RESTOS DA ARCA DE NOÉ - Um grupo de pesquisadores turcos decidiu que uma formação em forma de barco encontrada em 1977 em um monte na Turquia Oriental são os destroços da Arca de Noé - afirmou um oficial de Turismo turco. O caçador da Arca Ron Wyatt, de Nashville, retornou da Turquia semana passada depois de conversar com oficiais daquela país sobre escavar o achado e afirmou que eles tomaram essa decisão após usarem suas fotografias. Um comunicado dos pesquisadores da Universidade Ataturk recomenda que a área de 14 milhas ao Sul do Monte Ararat seja transformada em um parque nacional - afirmou o consultor de turismo Kamil Muren, em Nova Iorque"






Na foto, o explorador e arqueólogo Ron Wyatt, falecido em 1999, que afirmou ter descoberto não só a Arca de Noé no Ararat, como também Sodoma e Gomorra e a Arca da Aliança (esta em Jerusalém), durante as suas expedições.


040426_Noahs_Ark_1.jpg


Haveria também uma foto de satélite que estaria mostrando o lugar em que a Arca teria pousado e saiu em um jornal de grande circulação.





AGORA VAMOS AS BOAS NOTÍCIAS

Um grupo de arqueólogos chineses e turcos afirmam ter localizado a bíblica Arca de Noé no topo do Monte Ararat, na Turquia, segundo informa nesta terça-feira, 27, a imprensa local.

Um dos membros do grupo, o documentarista chinês Yang Ving disse que foi localizada uma estrutura de madeira antiga a uma altitude de 4 mil metros no Ararat, que está localizado próximo à fronteira com o Irã.
O explorador, membro de uma organização internacional dedicada à busca da mítica embarcação em que Noé e sua família escaparam do dilúvio, afirmou que os vestígios encontrados datam de 4.800 anos atrás.
"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving em declarações à agência de notícias turca Anadolu.

É uma velha estrutura de madeira, com compartimentos interiores dotados de barras, como se fossem jaulas. A sua localização, no monte Ararat, na Turquia (o pico mais alto em toda a região), e a sua idade - 4800 anos, verificados pelo método do carbono 14, um dos mais rigorosos que se conhece -, batem certas com uma extraordinária conclusão: aqueles poderão ser os tão procurados (e até agora nunca encontrados) restos da famosa Arca de Noé. É pelo menos essa a convicção do grupo de exploradores chineses evangélicos que fez o achado.






O especialista também informou que o grupo entrou em contato com o governo da Turquia para pedir proteção ao local onde será feita as escavações e adiantou que solicitará à Unesco que inclua essa região na lista de patrimônios da humanidade.
Não é a primeira vez que um grupo de arqueólogos afirma ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat, o mais alto da Turquia, onde a Bíblia narra que Noé desembarcou após as águas baixarem depois do Dilúvio.



Agora veja este vídeo:








Testes de carbono 14 evidenciam que os restos de materiais daquele lugar datam de 4800 anos o que corresponde com a época datada nas escrituras sobre o fato ocorrido mencionado em Gênesis. 

Assim podemos somente concluir uma só coisa:


A BÍBLIA SEMPRE TEVE RAZÃO !!!


Minhas Canções


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com