QUEM SOMOS

Bem vindo

IMPORTANTE

ESTE BLOG TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR, PROMOVER, ORIENTAR, SOBRE A:
FÉ,
ESPORTES,
SAÚDE,
FAMILIA,
BOAS PRÁTICAS SOCIAIS,
ENTRETENIMENTO,
CONHECIMENTO
E OUTROS ASSUNTOS INTERESSANTES PARA A EDIFICAÇÃO DA FÉ E DO SER HUMANO



SEJAM BEM VINDOS .... COMENTEM AS MATÉRIAS E DÊEM SUGESTÕES PARA POSTAGENS....

E DISSE JESUS:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Em 2011

Grandes coisas em 2011

Neste ano nós acreditamos que Deus vai abençoar de maneira sobrenatural, nós veremos o mover de Deus em nossas vidas e na vidas das pessoas...

Um breve histórico - 1998

Começei como membro e por estar numa cidade pequena de 50 mil habitantes (Taquaritinga - SP) e o Pastor estar sobrecarregado com 3 igrejas com 3 reuniões semanais, foi fácil ingressar no ministério, com uma semana na igreja já dirigi um teatro para jovens, com 20 dias eu já era líder de jovens...

Com pouco tempo acho que uns 3 meses já era obreiro e procurei me aperfeiçoar e me entregar na Obra do Senhor por ter tido uma formação de caráter cristão e para ver bênção na vida das pessoas, NINGUÉM me ensinou abrir reunião, ou me incentivou para que eu aprendesse violão, tive que pedir força e inspiração ao Senhor para vencer os desafios, e Ele me atendeu, como todo começo é difícil tive muitas críticas a enfrentar dos que eu esperava apoio...

Logo tivemos mudança de Pastor e eu conhecia este novo dirigente de uma reunião o qual havia ido em São Paulo e logo ví que seu jeito de trabalhar era outro, o povo o rejeitou mas eu estava apegado a ele pois ví que ele era muito inteligente e havia aprendido que deveria estar perto de pessoas que me ajudassem a crescer....

Comecei pregando na casa da Joana na Vila São Sebastião em Taquaritinga, e foi neste tempo que eu comecei orar pedindo inteligência, entendimento e sabedoria, já era um animador de auditório em matéria de abrir reuniões, mas eu ansiava mais e fui ser auxiliar na cidade de Jaboticabal, como evangelhista, viva na igreja sem salário ou ajuda de custo, viva de doações dos irmãos, tanto pra comer como pra vestir, mas estava feliz, pois iria aprender ser um pastor, abençoar as pessoas

Foram tempos difíceis mas fazíamos com muita alegria, com os membros, com os jovens, foi alí que dirigi minha primeira igrejinha e passei na pele minhas primeiras lutas administrativas, tipo assumir igreja com alguns meses de aluguel atrasado e contas de luzes cortadas de surpresa, foi a primeira vez que fui a uma estação de rádio, havia me tornado um observador e sabia que havia um segredo na comunicação, mas Deus deu a entendimento e crescimento. Fiquei ali por um ano e depois fui transferido para Ribeirão Preto - SP  


Uma nova etapa

Conheci alguns rapazes que moravam juntos, morávamos em um quartinho com uma beliche e os outros dormiam no chão, cada um dirigia uma igreja ainda não oficial, que era chamada de  "COMUNIDADE", No primeiro dia fui designado para Santa Rita do Passa Quatro - SP, mas como havia uma família influente, ligaram na sede e falaram mal a beça da minha reunião, forçando o pastor a me tirar dalí, fiquei chateado, mas o Senhor é tão bom e no mesmo dia assumi a igreja do Bairro do Ipiranga, foi aí que as decepções começaram...

UM GRANDE ESQUEMA DOENTIO

Você tem que plantar envelope na Ceia e no final do mês e outro na campanha, todo mês tem que ter campanha, pra não deixar a arrecadação cair -  foi me dito isso, fiquei horrorizado, não entendia que era este o esquema, mas fiz assim sem forçar como ví muito por aí....

Depois disso veio Brodowski, que realmente colocou em dúvida o meu chamado ministerial, Palmares Paulista, Paraíso, cidade que foram bênçãos, e voltei para o Jardim Zara em Ribeirão Preto onde o deserto foi terrível.
Resolvi sair, desistir, mas em 15 dias voltei e fui mandado para São josé do Rio Preto - SP

UM NOVO LUGAR

Não me senti querido nem acolhido, me disseram para ficar alerta, ví muita falsidade e muita panelinha na igreja, jovens carnais, pessoas falsas ao extremo...

Eu já conhecia o pastor dirigente e depois de um mês ele foi transferido para Votuporanga - SP , me convidou para ir, e auxiliava ali enquanto dirigia Riolândia, o qual Deus manifestou poderosamente o seu poder, Enquanto  isso mudou o pastor dirigente regional e aí a coisa pegou fogo...

Voltei para São josé do Rio Preto -SP e o novo pastor mandava com todas as letras pedir dinheiro mesmo, e tinha um estilo muito autoritário, gostava de bajulação e fiquei distante por não aceitar ser um "CAPACHÃO" ,me mandaram para Ibirá - SP e lá só tinha pessoas humildes trabalhadores rurais, eu como já havia trabalhado na lavoura sabia que a labuta era dura e pesada, ele praticamente me mandou multiplicar por 10 o faturamento mensal da igreja, pedindo, arrancando a lã , o couro e depois vendendo a ovelha literalmente, é evidente que não fiz isso, não respondi as expectativas e fui encostado...

Passou um tempo pedi pra ir embora, novamente não quis mais servir ao ministério, voltei a estudar, mas a cobrança foi grande demais, rodei por alguns ministérios, conheci muita gente que leva a sério a igreja, aprendi muitos com os irmãos e hoje vivo um novo tempo com Deus

Coisas novas e grandes

Depois de ver tanta coisa acontecer, coisas boas e coisas erradas, pude ver que tem muito do ser humano e muito pouco ou quase nada de Deus dentro da igreja, alguns só estão interessados em gerar receita para serem bem vistos por seus líderes, sendo que passam pelo julgamento de que o dirigente que  "cresce a Igreja" (financeiramente), este tem um chamado de Deus....

Muitas vezes em reuniões de pastores foi me perguntado sobre o montante arrecadado na semana e raras vezes ou quase nenhuma foi me perguntado sobre curas, sobre libertação, sobre o Espírito Santo ter batizado alguém

Iniciamos uma obra em São José do Rio Preto - SP, no final do ano passado atendendo ao chamado de Deus para o IDE E PREGAI, e o Senhor estendeu sua poderosa mão, houve dias em que estivemos em poucas pessoas e muitas vezes tudo ao nosso redor parecia que não iria dar certo

Mas oramos perseveramos e o Senhor começou a abrir as portas, as pessoas começaram a chegar, e com poucos meses de trabalhos, já estamos na expectativa total de crescimento, houve até algumas reuniões em que vimos a casa lotada com pessoas que Deus foi enviando...

Hoje temos um programa de rádio e montei um folheto evangelístico com a certeza que grandes coisas estão preparadas por Deus para nós...

Ore por nós que acreditamos estar no caminho de uma Grande revolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas Canções


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com